80% das pessoas deste mundo que assistem filmes, obviamente preferem live-action do que animação, simplesmente porque não existe um desenho que chegue aos pés de digamos, Laranja Mecânica.20% dessas pessoas que preferem animação sobre Live-action, 1: são fãs da Disney (não se preocupem, eu já vou detruí-la) ou 2: veem animação como uma forma de arte, ou 3, assiste desenho só para rir mesmo.
se você não percebeu, as pessoas de número 2 são MUITO raras, eu sou uma delas, basicamente eu sou parte da minoria em relação á TUDO.
Animação começou lá na década de 10, era bem primitiva do cinema, a indústria começava a engatinhar, e maior parte dos filmes era só pessoas tendo espasmos nervosos com telas pretas com textos para explicar (sem ofensas, claro) Winsor McCay, o criador do Nemo (não o peixe, por favor, já vou chegar na Disney),basicamente criou animação, com curtas do tipo ''Gertie o Dinossauro'' e ''O Naufrágio do Lusitania''(primeiro desenho sério) feitos por ele, Winsor sempre achou que animação deveria ser uma nova e inovadora arte cinematrográfica, usada para contar histórias de qualquer tipo, grandes distancias, grandes criaturas, o céu é o limite, mas aí veio Disney, que deciciu aproveitar essa arte e construiu um legado que está de pé até hoje, mesmo sendo cercado por filmes incrivelmente ruins que foram feitos depois que Walt morreu.
MAS QUEM DISSE QUE JÁ É HORA DE FALAR DE DISNEY? espere meu leitor persistente, espere. Mas como o legado de Disney afetou a arte da animação? simples, a tornando em algo para crianças, ''e o que há errado nisso, Pedro?'' vocês perguntam. E eu digo, logo saberão.
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário